Atlético-GO peca no setor defensivo e é derrotado pelo Vila Nova no Goianão 2024

Vila Nova x Atlético-GO 2024
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Vila Nova e Atlético-GO se enfrentaram neste domingo (28), às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, mas pecando no sistema defensivo, o Dragão foi derrotado pelo placar de 2×1, com gols de Alesson, Roberto e Daniel. Com o revés, os comandados de Jair Ventura estacionaram na oitava colocação da tabela, com somente quatro pontos.

Adeus temporário! Atlético-GO empresta dois atletas a time adversário no Goianão até o fim do calendário de 2024

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do apoio massivo de sua torcida e do fator casa, foi o Vila Nova quem tomou a atitude inicial do clássico e produziu a primeira finalização de perigo da tarde goiana; logo no primeiro minuto de jogo, Fernandão exigiu uma boa defesa de Ronaldo através de um chute forte. A resposta do Atlético-GO veio poucos minutos depois, com Luiz Fernando também forçando uma intervenção do goleiro colorado, Dênis Jr. O ímpeto ofensivo dos comandados de Higo Magalhães, porém, foi o que se sobressaiu na marca dos 20′, com Fernandão se aproveitando de uma falha da zaga rubro negra e forçando uma nova defesa de Ronaldo, que deu rebote e permitiu que Alesson aparecesse livre para balançar a rede do rival. O Dragão ainda tentou esboçar uma reação através dos pés de Vagner Love, Shaylon e Baralhas, mas a falta de pontaria da equipe a levou para os vestiários com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Mantendo o ritmo acelerado da primeira etapa, ambas as equipes voltaram com um ímpeto ofensivo renovado para o segundo tempo, com o Vila Nova chegando perto da meta do Atlético-GO novamente com Alesson, aos três minutos. Em seguida, foi a vez do Dragão trocar passes em sua área de ataque, porém sendo prontamente anulado pela defesa colorada.

No melhor estilo “toma lá, dá cá”, o Colorado respondeu a chegada do rival através dos pés de Juan Christian, que forçou uma boa defesa de Ronaldo. O esforço dos donos da casa enfim veio a gerar frutos aos 22′, quando Roberto se aproveitou de um rebote concedido pelo zagueiro Anderson Martins para acertar um chute rasteiro e novamente balançar as redes rubro negras. O tento levou ambas as equipes a realizarem diversas alterações, assim diminuindo um pouco o ritmo do duelo nos minutos seguintes.

O período mais calmo da etapa aparentou favorecer o Atlético-GO, que voltou à ativa em seu campo de ataque com um ímpeto renovado, assim descontando um gol na fatura colorada. Aos 37′, Shaylon encontrou Daniel com uma boa enfiada de bola e o jovem atacante superou o goleiro Dênis Jr com um chute cruzado, esquentando os ânimos do clássico goiano nos minutos finais.

Indisposto a permitir que seu rival crescesse e dominasse a parte final do duelo, o Vila Nova ainda registrou uma oportunidade de marcar seu terceiro aos 43′, quando Juan Christian construiu uma boa jogada individual e chutou de dentro da área do Dragão, porém sendo impedido por Ronaldo, que realizou uma boa defesa. Esta se mostrou como a última boa jogada do clássico, assim fazendo com que o Vila Nova concretizasse sua vitória pelo placar de 2×1.