Atlético-GO não aproveita o homem a mais na 2ª etapa, para em Tadeu e só empata sem gols contra o Goiás

Vagner Love
Foto: Divulgação/ACG

Atlético-GO e Goiás se enfrentam neste domingo (21), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém não sendo capaz de se aproveitar do homem a mais dentro de campo, o Dragão só empatou pelo placar de 0x0. Com a igualdade, os comandados de Jair Ventura

Quando volta?! Atlético-GO fornece atualização e projeta possível data de retorno de Araos aos gramados

PRIMEIRO TEMPO

Com ambas as equipes protagonizando um primeiro tempo recheado de boas chances para a abertura do placar, quem começou mais ativo em seu setor ofensivo foi o Goiás, que logo nos primeiros dez minutos finalizou com perigo através de Wellington e Juninho, com Ronaldo precisando trabalhar pela primeira vez na tarde goiana. Indisposto a permitir que seu rival passasse a controlar o ritmo do duelo, o Atlético-GO logo respondeu com Vagner Love, que por pouco não acertou o alvo através de uma finalização na pequena área, aos 14′. Shaylon ainda tentou duas vezes, mas a falta de precisão fez com que ambas as equipes se direcionassem aos vestiários com o 0x0 ainda no placar.

SEGUNDO TEMPO

Seguindo o roteiro movimentado que a primeira etapa havia estabelecido, o segundo tempo logo começou com a expulsão do atacante Vinícius, que recebeu seu segundo cartão amarelo e, com isso, deixou o Atlético-GO com um homem a mais durante a totalidade do restante da partida. Se aproveitando da vantagem, o Dragão partiu para cima do rival com Vagner Love, que viu um chute ser desviado na zaga esmeraldina e, por pouco, não balançar a rede adversária.

Já aos 15′, o atacante veterano do Rubro Negro forçou uma boa defesa de Tadeu, consolidando a pressão dos donos da casa no campo de ataque do rival. O arqueiro do Goiás voltou a ser o protagonista de dois lances no decorrer da etapa, com a primeira instância sendo registrada aos 29′, quando Sillas entrou na área e disparou uma bomba em direção à meta esmeraldina, com Tadeu realizando uma ótima defesa.

Minutos depois, o goleiro do rival se viu envolvido em um lance de disputa de bola com Thayllon, no qual o atacante rubro negro foi capaz de tocar a bola antes de ser derrubado por Tadeu dentro da área; o lance gerou diversas reclamações de pênalti por parte dos comandados de Jair Ventura, mas a arbitragem decretou a continuidade da partida sem assinalar a falta.

Já nos minutos finais do duelo, ambas as equipes ainda foram capazes de registrar suas últimas finalizações de perigo. Pelo lado do Atlético-GO, Alix subiu mais do que todo mundo na área para desviar um cruzamento, lance que quase possibilitou Luiz Fernando de empurrar a bola para o fundo da rede. Já pelo lado do Goiás, Breno Herculano antecipou a saída do goleiro Ronaldo e, por pouco, não consolidou o gol da vitória dos visitantes. Após estas emoções, porém, o fim da partida foi decretado e o empate por 0x0 consolidado.