Atlético-GO de olho! Corinthians se despede oficialmente de Gil e futuro do atleta pode ser definido em breve

Foto: Divulgação/Corinthians

Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o Rubro Negro observou um de seus alvos no mercado de transferências se despedir oficialmente do seu atual clube.

Que venha a ampliação! Atlético-GO registrou três lotações máximas do Antônio Accioly em 2023; relembre

De acordo com o que foi compartilhado pelo próprio clube através de suas redes sociais, o Corinthians oficializou, nesta quinta-feira (14), a despedida do zagueiro Gil, que agora se encontra livre no mercado para ser abordado por equipes que desejam ter seus serviços na temporada de 2024, como é o caso do Atlético-GO. Na postagem, o Timão realçou o fato de que o veterano se tornou o segundo zagueiro com mais partidas na história do clube, tendo atuado em 444 duelos.

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo jornalista Jorge Nicola, através de seu canal no YouTube, o Atlético-GO vem se deparando com uma possível competição caso queira de fato contar com o zagueiro Gil em seu plantel na temporada de 2024. Segundo o comunicador, após a saída do defensor do Corinthians ser confirmada pela diretoria alvinegra, o Dragão se deparou com o crescente interesse de Cruzeiro e Vasco pelos serviços do atleta, assim estabelecendo uma “corrida” pela assinatura do veterano.

Em entrevista exclusiva concedida ao canal TV Serra Dourada há dias atrás, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, foi responsável por comentar sobre a repercussão de um possível interesse do clube na contratação do zagueiro Gil. Em sua fala, Adson disse que “existem outras pessoas contratando pelo Atlético-GO”, já que não existiam conversas em curso pela transferência de Gil à época. O mandatário não descartou um possível acordo entre ambas as partes, dizendo que as portas do clube estarão sempre abertas ao profissional, porém reiterando que, naquele momento, não existia qualquer tentativa de acordo pela chegada do zagueiro à Goiânia.