Em duelo de poucas chances e muita tensão, Atlético-GO empata sem gols contra o Sport e se mantém no G4

Atlético-GO x Sport 2023
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Atlético-GO e Sport se enfrentaram nesta sexta-feira (10), às 21h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 36ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de pouca produtividade ofensiva e marcada por muito estudo entre ambas as equipes, o Dragão só foi capaz de empatar pelo placar de 0x0. Com a igualdade, o Rubro Negro voltou a subir para a 2ª colocação, com 61 pontos.

Top 20! Atlético-GO figura em ranking dos clubes mais influentes do Brasil no Twitter; confira os números

PRIMEIRO TEMPO

Refletindo a importância desta partida para ambas as equipes e, ao mesmo tempo, a tensão que ambos os times se encontravam ao iniciar a partida, o primeiro tempo do duelo não foi marcado por muitas chances claras de alterações no placar. Se aproveitando do fator casa e do apoio massivo de sua torcida, o Sport foi quem dominou mais a posse de bola durante os 45′ iniciais, porém pouco aproveitando este monopólio para ameaçar a meta do Dragão; as melhores chances foram produzidas a partir dos pés de Felipe e Edinho, que forçaram boas defesas do goleiro Ronaldo. Já pelo lado do Atlético-GO, a primeira etapa ficou marcada por pouquíssima atividade ofensiva, com os comandados de Jair Ventura se vendo perto de balançar as redes aos 28′, quando Rafael Thyere tirou a redonda em cima da linha do gol, em um lance que, em seguida, foi anulado por impedimento.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a continuar sem ameaçar os donos da casa como foi no primeiro tempo, a segunda etapa do Atlético-GO começou com uma ótima chance de gol criada por Luiz Fernando, que, por pouco, não inaugurou o placar na noite pernambucana; aos cinco minutos, o atacante do Dragão se aproveitou de um erro da zaga do Sport para finalizar em direção ao gol, forçando Jordan a realizar uma boa defesa. Poucos minutos depois, foi a vez dos donos da casa oferecerem uma resposta, porém a réplica chegou no formato de um chute fraco de Edinho, que morreu nas mãos de Ronaldo.

O que se seguiu após estas chances iniciais da etapa foram mais tentativas de ambas as equipes de chegaram perto de seus respectivos alvos, porém pecando nas finalizações das jogadas, assim não gerando oportunidades de grande risco. O duelo voltou a contar com finalizações mais perigosas somente em sua reta final, quando, aos 40′, o Sport contou com duas chances seguidas de colocar a bola no fundo da meta – primeiro com Vagner Love e, depois, Jorginho -, mas com o time da casa só observando o chute final ser isolado pela linha de fundo. Esta sequência, porém, se mostrou como o último momento de produção ofensiva com perigo para ambas as equipes, assim consolidando o empate sem gols.