Mesmo após tropeços, Atlético-GO se mantém dono isolado da melhor campanha do 2º turno da Série B

Atlético-GO comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Após acumular um empate diante de circunstâncias emocionantes contra o Novorizontino, o Atlético-GO contará com um longo tempo de descanso e preparação para focar em retornar ao caminho das vitórias, enfrentando o Sport somente na próxima sexta-feira (10), às 21h30, em plena Ilha do Retiro. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com a manutenção da alcunha de melhor time do returno da Segundona mesmo após seus mais recentes tropeços.

Deu ruim! Alvo do Atlético-GO no mercado tem futuro encaminhado por outro clube do futebol nacional; confira detalhes

De acordo com o que foi calculado pelo Departamento de Matemática da UFMG, o Atlético-GO se mantém exercendo soberania neste returno da Série B mesmo após seus mais recentes tropeços diante do Vila Nova e Novorizontino. Após ter acumulado um revés no clássico goiano e segurar de forma heroica um empate contra a equipe do interior paulista, o Dragão se manteve na liderança da tabela de classificação do segundo turno da Segundona, tendo conquistado 33 pontos em 16 jogos através de 10 vitórias, três empates e três derrotas, assim acumulando um aproveitamento de 68,75% dos pontos disputados.

Apesar de estar sendo perseguido de perto pelo Juventude – que conta com 30 pontos nas mesmas 16 partidas-, o Rubro Negro também se mostra superior quando o quesito são os gols marcados em relação aos sofridos. Ao todo, o clube goiano ostenta um saldo de gols de +14, tendo marcado 27 tentos e sofrido 13; enquanto isso, o Papão se vê como dono de um saldo de somente +6 tentos.

AGENDA

Após acumular um empate diante de circunstâncias emocionantes contra o Novorizontino, o Atlético-GO contará com um longo tempo de descanso e preparação para focar em retornar ao caminho das vitórias, enfrentando o Sport somente na próxima sexta-feira (10), às 21h30, em plena Ilha do Retiro.