Atlético-GO x Novorizontino: Veja os gols e melhores momentos da partida

Ronaldo
Foto: Ingryd Oliveira

Atlético-GO e Novorizontino se enfrentaram na última quarta-feira (1), às 20h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 35ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação altamente ofensiva, mas marcada por uma defesa de pênalti no último minuto de jogo, o Dragão foi capaz de empatar pelo placar de 2×2, com gols de Rômulo (x2), Lucas Esteves e Luiz Fernando. Com a igualdade, o Rubro Negro voltou a subir para a 2ª colocação, com 60 pontos.

Com direito a defesa de pênalti no último minuto, Atlético-GO segura empate contra o Novorizontino e se mantém no G4

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Refletindo o senso de urgência e necessidade de vitória que ambos os clubes ostentavam antes do início da partida, o duelo entre Atlético-GO e Novorizontino contou com uma primeira etapa extremamente movimentada, com a primeira chance de perigo sendo registrada por Lucas Esteves. A resposta dos visitantes, porém, se mostrou mais efetiva, uma vez que foram os paulistas que inauguraram o placar da noite, aos 15′, através dos pés de Rômulo; o atleta aproveitou um rebote de Ronaldo e estufou a rede rubro negra. A reação do Dragão se mostrou quase imediata, já que aos 22′ Luiz Fernando também se aproveitou de um rebote para igualar a fatura, mas a vantagem também pouco durou, uma vez que Rômulo voltou a assombrar os comandados de Jair Ventura com um chute no ângulo, aos 41′, assim encaminhando ambas as equipes para seus respectivos vestiários com o 2×1 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que seu adversário se mantivesse na dianteira da partida por muito tempo, o Atlético-GO voltou ao campo de jogo na segunda etapa com um ímpeto ofensivo ainda maior, assim logo conseguindo novamente empatar a partida. Aos dois minutos, Alix foi capaz de completar uma cobrança de falta de Shaylon para dentro do gol de Jordi, recolocando os donos da casa em tom de igualdade com o Novorizontino. O volume ofensivo do Dragão foi tanto que, mesmo após o tento, Gustavo Coutinho foi capaz de carimbar a trave do Aurinegro sete minutos depois e, em sequência, Shaylon acertou o travessão com mais um chute que, por pouco, não colocou o Rubro Negro na frente do placar.

A blitz dos comandados de Jair Ventura forçou o Novorizontino a realizar algumas alterações para, assim, diminuir um pouco o ritmo da partida e permitir que o time voltasse a se organizar de uma maneira sólida. A próxima chance de perigo foi anotada somente aos 36′, quando Lucas Esteves efetuou uma cobrança de falta que exigiu uma bela defesa do goleiro Jordi, com a bola ainda batendo novamente no travessão e sobrando para Matheus Peixoto, mas o atleta só sendo capaz de isolar a redonda pela linha de fundo.

O final da partida, porém, reservou o maior momento de tensão para aqueles presentes no Estádio Antônio Accioly. No último minuto dos acréscimos, Ronaldo derrubou Aylon em uma disputa de bola, lance que foi revisado pelo VAR e, subsequentemente, assinalado como penalidade máxima. De forma heroica, porém, o arqueiro do Atlético-GO defendeu a cobrança de Ronald e, assim, garantiu pelo menos um ponto para o time da casa, com o duelo se encerrando com o placar de 2×2.