Em somente 13 jogos, Atlético-GO de Jair Ventura já superou a campanha do 1º turno desta Série B

Atlético-GO comemorando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e Ponte Preta se enfrentaram no último domingo (15), às 15h45, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 32ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação letal no setor ofensivo e sólida na defesa, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 2×0, com gols de Alix e Matheus Peixoto. Em meio às reações da vitória, o Rubro Negro se deparou com uma estatística que evidenciou a evolução que a equipe vem mostrando neste segundo turno em relação à primeira parte do campeonato.

Presidente do Atlético-GO vê maturidade no elenco após vitória e projeta postura para rodadas finais da Série B: “É hora da…”

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Atlético-GO vem evidenciando a cada rodada o impacto positivo que Jair Ventura causou na equipe ao assumi-la no início do returno, uma vez que o treinador vem conseguindo manter o Dragão como dono isolado da melhor campanha do 2º turno desta Série B. Após o triunfo contra a Ponte Preta no último domingo, porém, o Rubro Negro não só deve ser elogiado pela capacidade de renascer nesta segunda metade do campeonato, mas também por já ter superado, em somente 13 jogos, a campanha que realizou na totalidade do 1º turno; depois da mais recente vitória, o clube goiano chegou à marca de 29 pontos, assim apresentando uma vantagem de dois pontos em relação ao total adquirido durante os primeiros 19 duelos da Segundona, quando foi comandado por Mozart e Alberto Valentim.

Este montante de 29 pontos, que fez com que o Atlético-GO subisse para a vice-liderança (pelo menos de forma momentânea) da tabela de classificação, foi construído através de nove vitórias, dois empates e duas derrotas, assim totalizando um aproveitamento de 74,3%. Para efeito de comparação, a campanha do primeiro turno do Dragão foi construída através de seis vitórias, nove empates e quatro derrotas.

Quando cheguei, estávamos há oito pontos do G-4. Depois de 13 jogos, já são nove vitórias, quatro vitórias consecutivas. Terceiro jogo sem tomar gol. Estamos chegando. Agora estamos no G-4. Não é definitivo, tem muita coisa para acontecer. Mas vamos manter os pés no chão e a mesma humildade. O primeiro passo foi alcançado, entrar no G-4, agora é manter e dar de presente para a torcida esse acesso tão almejado“, disse o técnico do Atlético-GO, Jair Ventura, após o término do duelo do último final de semana.

AGENDA

Embalado por sua mais recente vitória e pelo ótimo momento que vem vivendo nas últimas rodadas, o Atlético-GO buscará se agarrar com todas as forças à vaga no G4 conquistada na última rodada, para isso já se preparando para enfrentar o ABC na próxima quinta-feira (19), às 19h, em pleno Antônio Accioly.