Presidente do Atlético-GO exalta melhora defensiva do time neste 2º turno e estipula foco no acesso: “Não existe margem para erro”

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Tendo vencido mais uma partida e sendo capaz de manter sua campanha fantástica no segundo turno da Série B, o Atlético-GO se vê colado no G4 da competição e, por isso, já passa a focar em seu próximo desafio no campeonato, que será disputado contra a Ponte Preta no próximo domingo (15), às 15h45, no Estádio Moisés Lucarelli. Em meio aos momentos de preparação, o presidente Adson Batista comentou sobre a considerável melhora defensiva que o time tem apresentado neste 2º turno da Segundona, além de estipular o foco de todos dentro do Rubro Negro no acesso.

Após o fechamento da 31ª rodada, Atlético-GO conta com ‘ajuda’ de rival e está a uma vitória do G4; entenda

Eu espero que, nesse jogo a jogo, entendamos que não existe margem para erro. O mais importante é que o momento do clube é muito bom e o time está com muita confiança. Defensivamente, o Atlético cresceu e evoluiu muito. A defesa se equilibrou e se tornou um sistema muito confiável que tem dado sustentação. O Atlético tem que estar somando e focado no seu, só depende de si para que a gente atinja essa meta“, disse o mandatário em entrevista coletiva concedida ainda no último final de semana.

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, após ter disputado seu duelo da 31ª rodada contra o Ituano ainda no final da última semana e, depois disso, ter esperado um longo tempo para descobrir seu futuro na competição, o Atlético-GO enfim observou o fechamento desta leva de partidas, sendo beneficiado por um de seus rivais ao acesso à Série A. Estacionado na quinta colocação com um total de 53 pontos, o Dragão se deparou com o empate de um integrante do G4 na última segunda-feira (25), com o Sport sendo incapaz de derrotar a Ponte Preta em plena Ilha do Retiro; o clube pernambucano protagonizou um movimentado 3×3, assim se mantendo na vice-liderança, com 55 pontos.

Diante deste cenário, o Atlético-GO não só se encontra a somente um ponto do primeiro clube dentro da zona de acesso à Série Amas também só depende de si para se estabelecer no G4 na próxima rodada. Esta situação se dará por conta dos confrontos diretos entre postulantes ao acesso que serão protagonizados nesta 32ª rodada, com Vitória (líder) e Guarani (4º colocado) se enfrentando no Barradão, enquanto Juventude (3º colocado) e Sport (vice-líder) se encontrarão no Estádio Alfredo Jaconi, assim possibilitando que uma simples vitória do Dragão seja suficiente para levar os comandados de Jair Ventura pelo menos à quarta colocação da tabela de classificação.

AGENDA

Tendo vencido mais uma partida e sendo capaz de manter sua campanha fantástica no segundo turno da Série B, o Atlético-GO se vê colado no G4 da competição e, por isso, já passa a focar em seu próximo desafio no campeonato, que será disputado contra a Ponte Preta no próximo domingo (15), às 15h45, no Estádio Moisés Lucarelli.