Com ausência de Gustavo Coutinho, Atlético-GO ganha opção de “lei do ex” no ataque; confira

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O ataque do Atlético-GO deve ter duas mudanças para a partida diante do Ceará, neste domingo (1), às 18h, no Estádio Castelão. Uma delas é a entrada de Matheus Peixoto para substituir Gustavo Coutinho, o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 12 gols. Com a ausência do atacante por causa de uma lesão muscular de grau 1 na panturrilha esquerda, o Atlético ganha uma opção de “lei do ex” para mais uma decisão no campeonato. Peixoto vestiu a camisa do Vozão em 2022, jogou a Série A e a Copa Sul-Americana. Saiu do clube alvinegro sem ter feito gols, deu apenas uma assistência.

Volante do Atlético-GO comenta sobre lesão de Coutinho e avalia Peixoto como substituto: “As características dos dois é…”

Diferente de sua passagem pelo Ceará, Matheus Peixoto já tem dois gols em oito jogos pelo Atlético-GO. E também concedeu uma assistência. O atleta tem entrado bem na etapa final dos jogos da Série B. Agora, terá sua primeira oportunidade como titular. Antes de vestir a camisa do Dragão, Peixoto jogou no rival Goiás ainda nesta temporada e não deixou saudades por lá. Foram quatro gols e duas assistências em 20 partidas. O melhor momento do atacante atuando no Brasil foi com a camisa do Juventude, clube em que marcou 12 gols em 27 jogos em 2021.

Além da entrada de Matheus Peixoto no ataque, o que pode gerar uma provável “lei do ex” ao Atlético-GO, o ataque da equipe atleticana deverá ter Kelvin no lugar de Dodô. Com isso, Shaylon volta a ser o armador do Dragão.

O Atlético segue na cola do G-4, no momento a diferença é de três pontos. Com 47 pontos, o Rubro-Negro busca encostar mais no Juventude, que está com 50, na quarta posição. Além de precisar vencer o Ceará neste domingo (1), o Atlético-GO e sua torcida terá que ficar de olho em confrontos como Juventude x Criciúma, Guarani x Novorizontino e Vila Nova x Chapecoense. O técnico Jair Ventura busca a segunda vitória seguida.