Defesa do Atlético-GO cresce com Luiz Felipe em campo e toma menos gols nos últimos jogos; confira números

Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O zagueiro Luiz Felipe é uma das contratações mais importantes do Atlético-GO para a temporada 2023. Desde que o jogador estreou na vitória contra o Tombense e assumiu a titularidade de forma imediata, a defesa do Dragão se tornou mais segura para superar uma fase terrível que enfrentou especialmente na Série B do Campeonato Brasileiro.

Como bem trouxe o Jornal O Popular, o Rubro-Negro sofreu somente três gols com Luiz Felipe titular em sete jogos, sem contar com o último duelo que ele ficou de fora por suspensão. Com o defensor em campo, o Atlético foi vazado duas vezes contra o Tombense e uma vez contra o Botafogo-SP.

Torcida de olho! Médico do Atlético-GO revela detalhes acerca da lesão de Gustavo Coutinho: “É um problema…”

O defensor, que não vinha tendo oportunidades no Santos, vem se destacando no Atlético-GO e conquistou a torcida rubro-negra. No jogo que ele ficou de fora, o Dragão venceu e levou um gol, o placar final ficou 3 a 1 a favor do time comandado por Jair Ventura. A dupla de zaga titular contra o Criciúma foi Heron e Alix.

Ao ter aceitado o desafio de vestir a camisa do Atlético-GO, Luiz Felipe colocou fim em um desempenho negativo da defesa do Dragão. Antes de contratá-lo, o Atlético se tornou até a defesa mais vazada da Série B por algumas rodadas. A equipe atleticana terminou o primeiro turno com 28 gols sofridos, o saldo de gols estava em -3. Agora, com um returno baseado por atuações seguras de Luiz Felipe, o Rubro-Negro só levou cinco bolas na rede em dez rodadas. O saldo de gols se tornou 6 positivos.

O zagueiro Luiz Felipe volta a ficar à disposição diante do Ceará, em jogo que acontece neste domingo (1), às 18h, no Estádio Castelão.