Adson Batista parabeniza ex-Atlético-GO por título nacional e relembra sua passagem pelo Dragão

Foto: Alan Deyvid/ACG

Após o rebaixamento da Série A para a B em 2022, o Atlético-GO se despediu de jogadores considerados importantes no elenco, como Marlon Freitas, Dudu e o meia Wellington Rato, que no último domingo (24), se sagrou campeão da Copa do Brasil em seu novo clube, o São Paulo. O jogador teve grande participação na semifinal diante do Corinthians ao marcar um golaço que deixou o Tricolor Paulista na frente do placar. Querido pela torcida do Dragão, o meia-atacante foi parabenizado pelo presidente rubro-negro, Adson Batista. O dirigente atleticano fez um post em rede social exaltando o atleta e relembrou a sua passagem pelo clube goiano.

Soberano! Atlético-GO volta a se estabelecer como o melhor time do returno da Série B; confira números

“Parabenizo o atleta profissional Wellington Rato pela brilhante conquista da Copa do Brasil. Jogador que o Atlético-GO acreditou e ajudou em sua evolução”, escreveu o mandatário em publicação no Twitter. Vestindo a camisa do Dragão, Rato completou exatamente 100 jogos. Se tornou adorado pela torcida e ganhou visibilidade no mercado nacional. Quando a saída dela estava sendo cogitada, o São Paulo tinha o Fortaleza como concorrente.

Segundo Adson, Wellington Rato é decisivo e participou de campanhas históricas do Atlético nas temporadas 2021 e 2022. “Por aqui foram duas temporadas completas, com dois títulos estaduais e campanhas históricas na CONMEBOL Sudamericana e Campeonato Brasileiro Série A. Personalidade forte e poder de decisão, principalmente em jogos grandes, são características que sempre mostrou vestindo rubro-negro e, agora, tricolor“, relembrou o presidente.

Sem Wellington Rato no elenco, o Atlético-GO conseguiu manter atletas como Shaylon e Luiz Fernando. O volante Gabriel Baralhas havia saído para vestir a camisa do Internacional, mas logo voltou por empréstimo e vem se destacando na Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Atlético será diante do Ceará, no próximo domingo (1), às 18h, fora de casa.