Presidente do Atlético-GO muda o discurso e exalta arbitragem da última partida do Dragão: “Teve coragem e personalidade de…”

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Atlético-GO e Criciúma se enfrentaram na última sexta-feira (22), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 29ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação eletrizante e recheada de boas jogadas no setor ofensivo, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 3×1, com gols de Gabriel Baralhas, Eder, Luiz Fernando e Shaylon. Em meio às reações do triunfo, o presidente Adson Batista foi responsável por comentar sobre a atuação da arbitragem no duelo, exaltando as decisões tomadas pela equipe de oficiais.

Presidente do Atlético-GO comenta sobre desafio financeiro de levar o Dragão ao acesso e valoriza vitória contra o Criciúma

A vitória do Atlético de ontem poderia não ter acontecido caso o VAR, que tentou achar uma irregularidade no primeiro gol, tivesse conseguido intervir nas decisões de campo. A árbitra Edina Alves teve coragem e personalidade de não intervir no lance do campo, com a bola na mão totalmente sem intenção e sem interferir no prosseguimento da jogada. O VAR é uma realidade e faz parte do jogo de futebol, porém, é necessário que o árbitro que esteja na cabine deixe de participar de forma intervencionista no jogo. Dentro do campo existem percepções e momentos que são impossíveis a intervenção do VAR. O primeiro gol do Atlético foi totalmente legal! Parabéns mais uma vez pela coragem, Edina!“, escreveu o mandatário através de sua conta pessoal no Twitter.

AGENDA

Embalado pela vitória conquistada no duelo direto contra o Criciúma, o Atlético-GO logo passa a focar em seu próximo duelo pela Série B que será detrimental para as aspirações de acesso do clube goiano, enfrentando o Ceará no dia 1º de outubro (domingo), às 18h, no Estádio Castelão.