Presidente do Atlético-GO comenta sobre desafio financeiro de levar o Dragão ao acesso e valoriza vitória contra o Criciúma

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Depois do rebaixamento de 2022, o Atlético-GO e sua torcida buscam o sonhado retorno à elite do futebol brasileiro. Só que o caminho não tem sido fácil, a equipe rubro-negra não aparece no G-4 da Segundona há quatro meses. Em entrevista coletiva desta sexta-feira (22), o presidente do Dragão, Adson Batista comentou sobre o desafio financeiro de levar o Dragão ao acesso e valorizou a grande vitória por 3 a 1 diante do Criciúma. O triunfo deixou o Rubro-Negro a apenas um ponto do G-4 e o foco agora é secar os adversários diretos no final desta rodada: Juventude e Novorizontino.

Problemão! Atlético-GO se preocupa diante de possível lesão grave de artilheiro da equipe

“O Atlético-GO está gastando, desde janeiro, mais do que arrecada”, revelou Adson. O presidente considera que “a construção de uma equipe é muito difícil”. Nesse sentido, a criação de um time vencedor exige ainda mais dificuldade. Ainda nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético apresentava números extremamente negativos em relação a sua defesa e era a equipe que mais empatava. Já neste segundo turno, o técnico Jair Ventura fez o Atlético-GO se superar e engatar seis vitórias nos últimos oito jogos, incorporando uma equipe mais vencedora.

De olho no acesso à Série A, o dirigente do Dragão afirmou: “Se atingirmos a meta, ficaremos mais encorpados para fazer mais investimentos”. Adson garantiu que o clube goiano investiu inteiramente pelo objetivo do acesso à Série A na temporada, dessa forma, uma vaga na Primeira Divisão de 2024 daria muitos motivos a se comemorar.

Para ter atletas remanescentes em 2023, o Dragão precisou de uma larga escala de investimentos. O Rubro-negro manteve jogadores como Luiz Fernando e Shaylon, ambos viveram momentos de alta na última temporada. O Atlético também contratou bastante, especialmente na segunda janela, nomes como Luiz Felipe, Lucas Esteves, Dodô, Alix Vinícius e Matheus Peixoto chegaram e mudaram a cara do time com o comando de Jair Ventura. O presidente do Atlético-GO valorizou a grande vitória contra o Criciúma e disse: “Se jogar desse jeito, vai superar as adversidades, Este é o campeonato mais difícil dos últimos anos“.