Atlético-GO x Criciúma: Veja os gols e melhores momentos da partida

Luiz Fernando, Shaylon, Peixoto comemorando
Foto: Afonso Cardoso/ACG

Atlético-GO e Criciúma se enfrentaram na última sexta-feira (22), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 29ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação eletrizante e recheada de boas jogadas no setor ofensivo, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 3×1, com gols de Gabriel Baralhas, Eder, Luiz Fernando e Shaylon. Com a vitória, o Rubro Negro subiu para a 9ª colocação, com 47 pontos.

Em disputa eletrizante, Atlético-GO derrota o Criciúma e se aproxima ainda mais do G4 da Série B

MELHORES MOMENTOS

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e buscando impor sua dominância ofensiva desde o apito inicial da árbitra da partida, o Atlético-GO logo partiu para cima do Criciúma e, aos poucos, foi registrando chegadas de perigo, apesar da maioria das finalizações passarem longe do gol. Através dos pés de Gustavo Coutinho, Dodô, Bruno Tubarão e Shaylon, a redonda passou a rodear a área defendida pelo goleiro Gustavo e o Dragão passou a não dar respiro aos visitantes. Somente aos 18′ o Tigre foi capaz de criar sua primeira chance e, mesmo sem acertar o gol de Ronaldo, viu a redonda passar por cima da meta a partir de um chute de Rômulo; a oportunidade aparentou inflamar o clube catarinense, já que, aos 21′, Hygor por pouco não inaugurou o placar do jogo ao carimbar o travessão rubro negro com uma cabeçada certeira. A partir destas chegadas, a maré do embate aparentou mudar e favorecer o Criciúma, que ainda acumulou mais boas chegadas com Felipe Mateus e Rômulo, novamente; pelo lado do Atlético-GO, restou reclamações de possíveis pênaltis ao final da etapa, as quais foram prontamente negadas pela arbitragem.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que os visitantes dominassem as ações ofensivas da partida assim como na metade final do primeiro tempo, a segunda etapa logo se iniciou com um chute de Dodô que, por pouco, passou por cima da meta de Gustavo. A chegada, porém, inflamou os donos da casa, que enfim foram capazes de alterar o placar momentos depois; aos quatro minutos, Baralhas se viu na entrada da área com a possibilidade de chutar e, tendo limpado a marcação, disparou em direção à meta sem dar chances para o arqueiro adversário, assim colocando o Dragão na frente da disputa.

O tento não aparentou desanimar o Criciúma, já que o clube catarinense passou a chegar com mais perigo após se ver em desvantagem na partida; aos 15′, Felipe Mateus arriscou uma finalização, a qual foi prontamente defendida por Ronaldo. No lance seguinte, porém, a igualdade se materializou no placar através de uma falta cobrada por Eder, que enganou o arqueiro rubro negro ao bater rasteiro e, assim, colocar a redonda no canto da meta dos donos da casa.

Mantendo a tendência “toma lá, dá cá” da partida até então, o Atlético-GO também não se desanimou diante do 1×1 e, rapidamente, conseguiu novamente desequilibrar o placar a seu favor. Aos 21′, Luiz Fernando se aproveitou de um cruzamento alto de Kelvin dentro da área e, ao subir mais do que a marcação, produziu uma cabeçada certeira para colocar a bola fora do alcance de Gustavo, assim fazendo o Antônio Accioly explodir de alegria. O alívio dos torcedores e dos próprios jogadores do Rubro Negro, porém, só aumentou momentos depois, já que, aos 26′, o terceiro tento dos donos da casa foi registrado; em uma bela jogada trabalhada entre Baralhas e Shaylon, o camisa 7 bateu de primeira após uma deixadinha do volante para ampliar a vantagem atleticana na noite goiana.

Após o terceiro tento, o golpe aparentou enfim balançar a confiança da equipe do Criciúma, que só foi registrar uma nova finalização de perigo aos 44′, novamente em cobrança de falta de Eder; nesta instância, o veterano disparou a bola com força e a redonda explodiu no travessão de Ronaldo. A chance se mostrou como a última de grande impacto na partida, com o Atlético-GO garantindo sua vitória por 3×1 e se recolocando na briga direta pelo G4 da Série B.