Zagueiro ‘esquecido’ no plantel do Atlético-GO revela preferência por jogar de lateral

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atleta que se tornou reforço do Atlético-GO em dezembro de 2022, o zagueiro Igor Ribeiro se recuperou recentemente de lesão grave no ligamento cruzado anterior (LCA) e teve a oportunidade de fazer gol em jogo-treino. Considerado uma aposta atleticana quando foi contratado, Igor precisou passar por cirurgia e virou um jogador ‘esquecido’ no plantel do Atlético-GO. No último sábado (16), ele concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes-GO. Apesar de ser considerado zagueiro, o jogador do Atlético revelou preferência por atuar de lateral.

Definido! Atlético-GO conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Criciúma

“Sou um jogador que visto a camisa e encaro qualquer desafio. Comecei de meia, depois volante e acabei jogando de zagueiro. Mas, ano passado eu joguei mais de lateral do que zagueiro. De preferência, eu gosto de jogar mais de lateral, você ataca, você defende, então é melhor”, disse Igor, que espera receber minutagens em campo agora que se recuperou de sua contusão. Quando os exames comprovaram a lesão de Igor Ribeiro, o Atlético-GO optou por realizar a cirurgia e recuperar o atleta. O prazo médio de recuperação desse tipo de lesão era superior a seis meses.

Ao ser perguntado sobre possibilidade de jogar na lateral-esquerda, o atleta afirmou que “na posição que o professor quiser me utilizar, vou entrar e corresponder bem”. Presente em jogo-treino do Atlético-GO, Igor Ribeiro atuou como lateral. Natural de Salvador, Igor Ribeiro tem 22 anos e chamou a atenção no Real Noroeste-ES. No time capixaba, ele conquistou dois estaduais e chegou a eliminar o rival Goiás da Copa Verde de 2022.

De olho em vaga para a elite do futebol brasileiro, o próximo compromisso do Dragão será diante do Criciúma, nesta sexta-feira (22), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly.

YouTube video