Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Setorista do Fortaleza analisa vinda de Lucas Esteves ao Atlético-GO e diz: “Oferece bastante apoio ao ataque, mas…”

Frágil defensivamente na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO poderá promover uma estreia na lateral-esquerda no próximo jogo, já que Lucas Esteves foi regularizado no BID nesta quarta-feira (2). Diante do CRB, o técnico Jair Ventura usou mais uma vez o zagueiro Heron improvisado na posição e Guilherme entrou ao decorrer dos 90 minutos. Ao tomar ciência da vinda de Esteves ao Rubro-Negro, o Dragão Goiano entrou em contato com setoristas do Fortaleza. O jornalista Jean Dantas, do portal SouFortaleza.com, analisou a contratação feita pelo Atlético e disse: “Oferece bastante apoio ao ataque, mas apresentou muitos problemas defensivos”.

Atlético-GO se aproxima da marca de 40 mil pagantes na Série B e pode entrar no Top 10 das melhores médias de público na próxima rodada

“Jamais conseguiu se firmar na equipe titular de Vojvoda. Entrou em pouquíssimos jogos, principalmente no início da temporada. É um lateral que gosta de chegar na linha de fundo e oferece bastante apoio ao ataque, mas apresentou muitos problemas defensivos, especialmente na recomposição. Não tinha a confiança da comissão técnica e chegou a ser preterido pelo Sammuel (outro reforço do Atlético-GO) improvisado na lateral”, avaliou Jean. Além de Lucas Esteves, o Atlético-GO deverá promover estreias de outros reforços na esperança de “dar uma outra cara” ao time, são eles Matheus Peixoto, Sammuel, Dodô e Luiz Felipe.

Esteves chega ao Dragão como peça de recomposição após a ida de Jefferson para o Vasco da Gama. No Fortaleza, o lateral de fato não recebeu uma minutagem considerável, foram apenas seis jogos no Leão do Pici. Antes de atuar no clube nordestino, o atleta ainda passou pela MLS (liga americana) e jogou pelo Colorado Rapids. Ainda segundo o setorista do SouFortaleza.com, o esquema de três zagueiros implantado por Vojvoda também não fez Esteves ter boas atuações. “Nem tendo a cobertura do zagueiro Titi no esquema de 3-5-2, ele teve confiança para jogar. Só pode treinar muito mal mesmo”, completou.

O próximo compromisso do Atlético-GO na Série B será contra o Tombense, na próxima segunda-feira (7), às 20h, no Estádio Antônio Accioly.