Pacotão do Fortaleza! Setoristas do Leão analisam os mais novos reforços do Atlético-GO e ‘rasgam’ elogios a meia

O Atlético-GO tem se resguardado na esperança de contratações para ter um time mais capaz de brigar pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, a diretoria atleticana intensificou as movimentações de mercado e fechou com dois reforços para o meio-campo, ambos ex-Fortaleza: Sammuel e Dodô. O portal Dragão Goiano entrou em contato com setoristas do Leão do Pici para nos entregarem comentários sobre os jogadores. Os jornalistas Jean Dantas e Yan Cleyton, da equipe do SouFortaleza.com, analisaram as chegadas e ‘rasgaram’ elogios ao meia Sammuel.

Sem ‘lei do ex’! Ex-Atlético-GO desfalcará a equipe do CRB em duelo desta terça-feira; entenda

“Sammuel gosta de ter a bola em seus pés e de participar das ações ofensivas do jogo, principalmente na construção de jogadas. Tem seu passe como fundamento e aparece bem como elemento surpresa em suas infiltrações. Ele é um meio-campista de criação. Apesar de ter seu melhor rendimento nessa posição, também pode atuar pelos lados do campo devido a sua versatilidade e fluidez de jogo, principalmente pelo corredor esquerdo”, disse Jean Dantas sobre o novo reforço do Atlético-GO. Canhoto e cria da base do Fortaleza, o atleta acabou perdendo espaço em seu ex-clube após a chegada de reforços de mais alto nível, como Tomás Pochettino e Calebe.

Yan Cleyton, jornalista que também cobre o Leão, segue a mesma linha de raciocínio ao comentar sobre Sammuel. Segundo o profissional, o meia de 21 anos tem potencial altíssimo. “Muito habilidoso, tem traço de camisa 10, sabe segurar a bola, sabe jogar com a bola colada no pé e tem muita visão de jogo. Tem recurso, dribla bem, chuta bem. Acabou perdendo espaço, o Voyvoda testou ele como lateral e acabou não dando certo”, analisou Yan. Considerado um meio-campo promissor, Sammuel foi muito elogiado quando jogou o Cearense e a Copa do Nordeste nesta temporada.

Já em relação ao meia Dodô, que passou quatro temporadas no Emirados Árabes e voltará ao Brasil para vestir a camisa do Atlético-GO, o jornalista Jean Dantas opinou que ele foi uma peça importante na equipe campeã da Segundona de 2018 e da Copa do Nordeste de 2019. “É um meio-campista que atua pelos lados em um 4-4-2, mas deve performar centralizado também. Ele tem nível pra Série B, tem que ver se está em forma”, comentou o setorista do SouFortaleza.com. Dodô chega ao Atlético-GO para disputar vaga como titular e, provavelmente, terá que se readaptar ao futebol brasileiro.

Depois de amargar mais um empate no campeonato, o Atlético-GO entra em campo já nesta terça-feira (1), contra o CRB, às 21h30, no Estádio Rei Pelé.