Exclusivo! Setorista do Goiás comenta sobre estilo de jogo de novo atacante do Atlético-GO: “Tem técnica, mas não rende saindo da área”

Foto: Isabela Azine

O Atlético-GO reforçou seu setor ofensivo nesta quinta-feira (27) ao concretizar a contratação do atacante Matheus Peixoto, que estava no Goiás. Na equipe esmeraldina, o jogador estava com a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana em disputa. Ele deixou o clube com quatro gols e duas assistência em 20 jogos.

O portal Dragão Goiano tomou ciência da vinda do atleta e entrou em contato com o jornalista Ygor Bernardes, que é setorista do Goiás no Esmeraldino.com, na intenção de obter informações sobre Peixoto. Segundo o profissional, o novo atacante do Atlético-GO “tem técnica, mas não rende saindo da área”.

Outro adeus! Atlético-GO se despede de volante e atleta viaja à Europa para fechar com clube português

Matheus Peixoto se torna mais um opção de ataque para o Atlético-GO em uma equipe que tem Gustavo Coutinho, Luiz Fernando e Daniel na mesma posição. Segundo o jornalista responsável por cobrir o Goiás, Peixoto é um jogador lento. “Se ele sair para o pivô, não volta a tempo para finalizar. É bem pesado, inclusive foi por isso que o treinador novo do Goiás cortou ele, porque queria mais mobilidade no camisa 9”, analisou Ygor. Ao não atender o que o treinador Armando Evangelista desejava, o mais novo reforço do Dragão virou terceira opção no Verdão e o atleta Diego Gonçalves ganhou mais oportunidades.

Em meio a seus comentários sobre o estilo de jogo de Matheus Peixoto, o setorista do Esmeraldino.com ressaltou que a nova peça ofensiva do Atlético-GO pode se reencontrar jogando com Jair Ventura no comando técnico. “Acredito que o Jair gosta muito de jogar com um cara fixo, de referência, tanto que fez do Pedro Raul quase artilheiro da Série A”, comentou o jornalista do clube esmeraldino.

Além de ter atuado pelo Goiás e ser contratado pelo Atlético-GO recentemente, Peixoto vestiu a camisa do Ceará, Juventude, Ponte Preta, Bragantino, entre outros. Sua última temporada goleadora foi em 2021, quando jogou pelo Juventude, fazendo 12 gols em 27 partidas.