Oficial! Atlético-GO apresenta Jair Ventura como seu novo técnico: “Impressionante a estrutura, pensei que estava na Europa”

Jair Ventura e Adson Batista
Foto: Divulgação/ACG

Após acumular mais um resultado negativo na Série B e encerrar o primeiro turno da competição na segunda metade da tabela de classificação, o Atlético-GO poderá aproveitar um bom período de treinamentos antes de voltar aos gramados no próximo sábado (29), às 18h, diante do Sampaio Corrêa, duelo válido pela 20ª rodada da Segundona. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro correu contra o tempo para oficializar seu mais novo técnico, apresentando Jair Ventura logo no início desta semana já de olho em seu compromisso do final de semana.

Novo técnico do Atlético-GO comandará pela primeira vez uma equipe da Série B; confira números

De acordo com o que foi reportado pelo próprio clube através de suas redes oficiais, o Atlético-GO enfim pode contar com um novo comandante que irá assumir a equipe neste início de segundo turno da Série B de 2023, com o clube goiano tendo acertado a contratação de Jair Ventura. Já apresentado oficialmente e tendo conhecido as instalações do clube na última segunda-feira (24), a partir de hoje (25) o novo treinador irá assumir os treinos do plantel principal do Dragão, que se apresentará em dois turnos para iniciar a preparação para o duelo contra o Sampaio Corrêa. Confira algumas falas de Jair abaixo:

Jair Ventura iniciou sua carreira como técnico no Botafogo, em 2016. Com a Série A em disputa, comandou o Glorioso em 72 jogos, venceu 34, empatou 17 e perdeu 21. Foi bem sucedido na equipe carioca, garantindo uma longevidade de 495 dias. Já no Santos, em 2018, durou seis meses, saindo vencedor sete vezes em 19 jogos, o que é um desempenho mais abaixo. No Peixe, o treinador também teve a Primeira Divisão como competição em disputa.

Foi contratado pelo Corinthians ainda em 2018 e durou menos do que o esperado. Foram 15 partidas, deixou o comando com apenas três vitórias, cinco empates e sete derrotas. Com a Série A em jogo novamente, Jair Ventura foi para o Sport e saiu com mais derrotas do que vitórias. Em 42 jogos, venceu 13, empatou oito e perdeu 21. Mas, foi no trabalho seguinte que o técnico teve seu pior desempenho de todos, na Série A de 2021 pela Chapecoense. Nenhuma vitória foi conquistada em 14 oportunidades, tendo amargurado 10 derrotas quatro empates. Seu aproveitamento ficou em 9,5%.

Seus dois últimos trabalhos foram no Juventude e no Goiás, também sem sucesso. Disputando a elite do futebol brasileiro, Jair durou 16 jogos no Jaconero, venceu cinco, empatou cinco e perdeu seis. No Goiás, seu mais recente comando, foram 12 vitórias em 42 confrontos. Agora, à frente do Atlético-GO, Jair Ventura encara sua primeira experiência na Série B com a missão de levar a equipe atleticana na direção de uma arrancada rumo à divisão de elite.

AGENDA

Após acumular mais um resultado negativo na Série B e encerrar o primeiro turno da competição na segunda metade da tabela de classificação, o Atlético-GO poderá aproveitar um bom período de treinamentos antes de voltar aos gramados no próximo sábado (29), às 18h, diante do Sampaio Corrêa, duelo válido pela 20ª rodada da Segundona.