Concurso de torcidas na Internet? Atlético ganhou todos em 2016

Como diz o fanático atleticano Breno Praxedes: “Todo atleticano é um espartano”. A referência é ao exército dos “300 de Esparta” que lutou contra uma legião infinitamente maior de soldados Persas e conseguiu várias vitórias, ficando marcados para toda a história. Meu amigo Breno tem toda a razão em dizer que um atleticano vale por muitos esmeraldinos e vilanovenses. Em 2016 a torcida do Atlético já foi vitoriosa em três enquetes que mediram a maior paixão e engajamento entre os torcedores da capital. Fomos campeões nas enquetes que perguntavam qual a torcida mais apaixonada do Estado, na comunidade de Face Book “Desimpedidos do Cerrado” e no site e guia de turismo “Curta Mais”. Agora para completar a tríplice coroa, com mais de 1 milhão de votos, a musa do Goianão é também do Dragão, a atleticana Skarllet Rosendo.

Não é de hoje que o Dragão é o papa títulos no quesito “votação de torcedores”. Ainda em 1973 o Atlético venceu o concurso da Revista Placar que mediu quais eram os clubes mais queridos de cada Estado. O rubro-negro goiano foi eleito “O Mais Querido dos Goianos” tendo mais votos que a soma recebida por seus adversários da capital, Goiás e Vila Nova. Em 2007 o Dragão foi o time da capital com maior participação de torcida no concurso da Federação Goiana de Futebol, que disponibilizava jogadores para as equipes que tivessem maior número de ligações, na época a torcida ligou muito e garantiu a vinda do camisa 10, o meia Anaílson.

E essa torcida que bate recordes em apostas na time-mania, que lota o Accioly para ver jogo treino, que compra rifa para ajudar a reformar o estádio, que se orgulha de sair com a camisa na rua, deu mais uma prova de sua abnegação nesse ano de 2016. Falou que é para levar o nome do clube ao topo, que seja em concurso de “cuspe a distância”, nosso torcedor se desdobra e faz acontecer.

Agora esperamos o reconhecimento, valorização e aposta nessa torcida com tanto potencial, que muito vem crescendo e se renovando nos últimos anos. Esperamos a Reforma do Accioly, voltarmos para nossa casa, eventos para reunir o torcedor no bairro de Campinas, a volta de uma loja exclusiva de produtos esportivos do Atlético, sala de troféus aberta a visitação, projeto de sócio torcedor e incentivo para que mais atleticanos se tornem sócios proprietários. Para tanto é preciso que o clube se abra, tenha projetos para valorizar, atrair e aproximar a torcida, porque os abnegados atleticanos já mostraram que mesmo sob condições adversas eles fazem acontecer.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.