Tá satisfeito! Presidente do Atlético-GO avalia trabalho de Valentim à frente do Dragão: “Tem no clube um ambiente leve”

O Atlético-GO de Alberto Valentim, recentemente, conseguiu encerrar o jejum de vitórias diante da Ponte Preta e voltou a olhar para o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em meio a diversas críticas da torcida atleticana, o presidente do Dragão, Adson Batista concedeu uma entrevista ao Diário de Goiás na última quarta-feira (21). O dirigente rubro-negro avaliou o trabalho de Valentim, que foi contratado no mês de maio, e afirmou que ele “tem no clube um ambiente leve”.

Vai voltar?! Atlético-GO pode ganhar reforço no setor ofensivo para clássico contra o Vila Nova

“Ele tem experiência, é um cara que tem no clube um ambiente leve. Vejo isso como muito bom, porque hoje tem jogadores que não convivem com cobranças exageradas e até eu preciso entender isso. Tem grupo que é carente de liderança, carente de jogadores que chamam responsabilidade. Que chegam, fazem a dele e pronto. Futebol não é assim, é coletivo”, argumentou Adson Batista. O atual técnico do Rubro-Negro enfrentou uma marca negativa de seis jogos sem um triunfo sequer. Isso gerou uma crise, fazendo o treinador balançar em seu cargo. Mesmo com esse momento crítico, Adson deu respaldo e isentou o comandante de culpa pela má fase enfrentada, nesse sentido, considerou que o elenco do Atlético-GO tem algumas fragilidades.

Com os três pontos conquistados diante da Macaca, na última sexta-feira (23), Valentim conseguiu um respiro na tabela de classificação. O Atlético agora é o sétimo colocado, com 20 pontos ganhos, cinco de diferença para o Vitória, que está em quarto lugar. A equipe do Dragão terá a chance de engatar sua segunda vitória seguida ao enfrentar o lanterna da Série B, o ABC, nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Maria Lamas Farache. A última vez que o Atlético chegou a duas vitórias seguidas no campeonato foi da quinta para a sexta rodada, quando venceu o Londrina e o Vitória.