Atlético-GO de olho! Valentim comenta sobre a possibilidade do clube contratar atletas estrangeiros: “Não vejo problema nenhum”

Atlético-GO treinando
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Após voltar a pontuar na tabela de classificação da Série B com um empate suado diante do Ituano, o Atlético-GO poderá se aproveitar de um longo período de descanso e treinamentos antes de enfrentar seu próximo desafio pela divisão, que será contra a Ponte Preta, em pleno Estádio Antônio Accioly, no próximo dia 23 de junho (sexta-feira), às 19h. Em meio aos primeiros momentos desta pausa no calendário, o técnico Alberto Valentim compartilhou sua visão acerca da possibilidade do Rubro Negro de contratar mais jogadores estrangeiros para seu plantel.

Técnico do Atlético-GO exalta ambiente de cobrança do clube, mas admite evitar entrevistas pós-jogo de Adson

De acordo com o que foi exposto pelo técnico Alberto Valentim em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, o mercado sul-americano se mostra como uma opção plausível para o Atlético-GO no momento de analisar o cenário do futebol em busca de reforços para a equipe. Segundo o comandante, o mesmo não vê problemas na comissão técnica e no departamento de desempenho do Dragão em buscarem alvos não só do futebol nacional, mas também como de outras nações da América do Sul, considerando natural que cada vez mais atletas estrangeiros povoem os campos de jogo brasileiros dada a situação financeira mais abastada dos clubes nacionais em relação aos outros países.

No atual plantel de Alberto Valentim, o Atlético-GO conta com somente um estrangeiro, o meia-atacante Ángelo Araos, que se encontra emprestado pelo Necaxa, do México, mas longe dos gramados após sofrer uma grave lesão no joelho. Já na temporada passada, o Dragão contava com três atletas estrangeiros em seu plantel por empréstimo, já que Churín, Barcía e Montenegro acumularam atuações pelo clube.

Confira a fala de Alberto Valentim na íntegra abaixo:

YouTube video

AGENDA

Após voltar a pontuar na tabela de classificação da Série B com um empate suado diante do Ituano, o Atlético-GO poderá se aproveitar de um longo período de descanso e treinamentos antes de enfrentar seu próximo desafio pela divisão, que será contra a Ponte Preta, em pleno Estádio Antônio Accioly, no próximo dia 23 de junho (sexta-feira), às 19h.