Atlético-GO de olho! Série B de 2023 contará com novidades no VAR e mudança no sistema de transferências; confira detalhes

Série B troféu
Foto: Divulgação

Após ter encerrado a primeira fase do Campeonato Goiano com uma vitória e dono da segunda colocação na tabela, o Atlético-GO poderá se aproveitar de um inédito período de descanso neste início de temporada, estando programado para voltar à campo somente no dia 25 de fevereiro, diante do Iporá, às 15h30, no Estádio Ferreirão, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Goianão. Em meio ao período de descanso, o Rubro Negro se deparou com o anúncio da CBF relacionado à mudança de algumas regras para a Série B de 2023.

Quer mais! Técnico do Atlético-GO projeta evolução da equipe para mata-mata do Goianão: “Precisamos trabalhar”

De acordo com o que foi reportado pelo portal Feras do Esporte, o Atlético-GO se tornou ciente não só de sua ordem de duelos na Série B que disputará neste ano, mas também de algumas mudanças regulamentais que serão colocadas em prática a partir deste temporada. Através de um anúncio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste meio de semana, o Dragão conheceu o novo sistema de atuação do VAR em lances de impedimento, além da nova regra de transferência de jogadores durante a competição.

Segundo o veículo de notícias, a Segundona de 2023 contará com uma atualização no sistema de detecção de impedimentos, procedimento que garantirá uma maior margem de segurança no processo de revisão do VAR, de acordo com a CBF. Além disso, no quesito de transferências, atletas podem participar de até oito jogos por seus clubes na competição antes de realizarem uma transferência para outra equipe, limite que estava estabelecido na marca de seis partidas nas últimas edições do torneio.

AGENDA

Após ter encerrado a primeira fase do Campeonato Goiano com uma vitória e dono da segunda colocação na tabela, o Atlético-GO poderá se aproveitar de um inédito período de descanso neste início de temporada, estando programado para voltar à campo somente no dia 25 de fevereiro, diante do Iporá, às 15h30, no Estádio Ferreirão, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Goianão.