Atlético-GO derrota a Aparecidense em casa e se mantém na liderança do Goianão

Luiz Fernando Atlético-GO x Aparecidense
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e Aparecidense se enfrentaram neste sábado (28), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação dominante no setor ofensivo, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 3×1, com gols de Felipe Vizeu, Luiz Fernando, Moraes e Alex Henrique. Com a vitória, os comandados de Eduardo Souza seguem na liderança da competição, com 13 pontos.

Fim da novela! Ex-Atlético-GO é anunciado como reforço de clube da Série A

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo apresentando algumas dificuldades nos momentos iniciais da etapa, o Atlético-GO se mostrou como a grande força dominante do primeiro tempo. Predominantemente construindo jogadas pelo lado direito, com Airton, o sistema ofensivo do Dragão esbanjou entrosamento ao abrir o placar aos 23′, quando Luiz Fernando completou um cruzamento para o meio da área e observou seu “passe” encontrar Vizeu, que empurrou a redonda para o fundo do gol. A resposta da Aparecidense logo foi registrada, quando Vanderley carimbou o travessão de Ronaldo após cobrança de falta de Rodriguinho; o ímpeto ofensivo do adversário, porém, aparentou somente inflamar ainda mais os donos da casa, que chegou ao segundo gol novamente em uma participação direta de Luiz Fernando, que por pouco não foi capaz de encobrir o goleiro após um passe preciso de Shaylon, mas se viu em condições de completar a jogada e dobrar a vantagem do Dragão.

SEGUNDO TEMPO

Disposto a manter o ritmo que encerrou a primeira etapa e sem dar espaço para seu adversário crescer na partida, o Atlético-Go logo partiu para seu campo de ataque no segundo tempo, forçando uma bela defesa do goleiro Gabriel logo aos dois minutos, através de um chute de Thiago Medeiros. Surtindo um efeito praticamente imediato, a Aparecidense, por sua vez, fez Ronaldo impedir uma tentativa de diminuição de sua desvantagem no placar, após chute de fora da área de Robert.

A ameaça do Camaleão fez o Dragão administrar sua posse de bola com mais tranquilidade, buscando formas de superar o sistema defensivo do adversário; desta forma, Airton seguiu participando dos momentos perigosos da equipe, fazendo o arqueiro da Aparecidense trabalhar novamente aos 13′. As seguidas chances dos donos da casa providenciaram mudanças em ambas as equipes, fator que fez a partida adotar um ritmo mais cadenciado; aos 24′, porém, os momentos de calmaria foram substituídos por um pênalti para os visitantes, quando a redonda tocou no braço de Lucas Gazal dentro da área rubro negra, lance que gerou o primeiro gol do Camaleão na tarde goiana, cortesia de Alex Henrique.

O tento aparentou inflamar a Aparecidense, que passou a pressionar a saída de bola do Atlético-GO e criar dificuldades na partida para os donos da casa. Após uma blitz do Camaleão em seu campo de defesa, o Dragão foi capaz de capitalizar diante da abertura no sistema defensivo adversário para emendar um contra-ataque com Airton, o qual foi parado por Rodriguinho de uma forma antidesportiva, com o árbitro apresentando um cartão vermelho ao atleta visitante. O fato aparentou abalar a equipe da Aparecidense, que viu os donos da casa aumentarem a vantagem no placar aos 46′, quando Moraes disparou uma bomba indefensável no canto esquerdo do goleiro, assim consolidando o triunfo dos donos da casa por 3×1.