Iporá x Atlético-GO: Veja os gols e melhores momentos da partida

Iporá x ACG 2023
Foto: Divulgação/ACG

Iporá x Atlético-GO se enfrentaram na última quarta-feira (18), na terceira rodada do Campeonato Goiano, às 15h30. O jogo aconteceu no Ferreirão, com o mando de campo do Iporá. O Dragão veio para o jogo desta tarde com duas vitórias conquistadas na competição e, em especial, a última foi uma virada por 2 a 1 contra o rival Goiás, no Accioly. O time se encontra na liderança do Goiano, com 6 pontos. Quanto ao Iporá, em duas partidas, venceu na estreia e perdeu na segunda rodada. Está na quinta colocação do estadual, com 3 pontos, à frente do Goiás. O Atlético manteve o 100% de aproveitamento até aqui e ganhou de virada do Lobo Guará, 2 a 1, dois gols de Airton.

Mais três pontos! Atlético-GO vence de virada o Iporá e se mantém na liderança do Goianão

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

Logo com dois minutos de jogo, o Atlético chegou pela primeira vez em bola levantada que culminou na cabeçada de Daniel, o garoto da base novidade no time titular. A finalização passou por cima do gol. O Iporá não quis só se defender no jogo e passou a levar bastante a bola ao ataque, procurando a melhor jogada para construir. Com 20 minutos no relógio, o confronto estava equilibrado, só que nenhum lance realmente perigoso aconteceu. Por causa da melhor qualidade dos jogadores, o Dragão se mostrava superior na troca de passes e ficava mais tempo com a bola no pé, deixando o Iporá um pouco mais desconfortável no jogo. Aos 35 minutos, Shaylon podia ter aberto o placar, mas isolou a bola após aproveitar rebote. Aos 38, Jefferson protagonizou um belo chapéu para cima do marcador, tentou cruzar e colocou muita força no levantamento, desperdiçando o que podia ser uma chance de perigo. Foi aos 45 minutos da primeira etapa que o Iporá finalizou com perigo pela primeira vez, assustando os atleticanos, pois exigiu uma grande defesa do goleiro Ronaldo em cabeçada de Du Gaia. A primeira etapa terminou sem gols, 0 a 0.

O placar não ficou em 0 a 0 por muito tempo, o Iporá surpreendeu e fez o seu gol logo no primeiro minuto do segundo tempo. Du Gaia, o mesmo que levou perigo no fim da primeira etapa, recebeu cruzamento e dessa vez mandou a bola para o fundo do gol, 1 a 0 pro mandante. Aos 6 minutos, o Atlético-GO, em busca do empate, tentou responder com a cobrança de falta de Shaylon, que passou perto do gol de Luiz Henrique. Aos 10 minutos, quase o Iporá amplia o placar com Gustavo Henrique em chute perigoso que passou perto da trave de Ronaldo. Nesse momento, o Dragão via o adversário ser mais agressivo do que a equipe atleticana foi durante todo o tempo regulamentar. Só aos 24 que o Atlético finalizou novamente, Mikael quase empatou o jogo após levantamento de Shaylon. Aos 29, um pênalti foi marcado a favor da equipe visitante, Airton foi para a bola e carimbou o travessão! Penalidade perdida pelo Atlético-GO. No rebote, o goleiro do Lobo Guará defendeu.

A tarde da última quarta-feira parecia de pouca inspiração no ataque para o Atlético, com poucas chances criadas e as que surgiram foram equivocadamente concluídas. Só que aos 37, o Dragão chegou com perigo na área do Iporá, Kelvin descola um cruzamento rasteiro para Airton, que mandou a bola para o gol, 1 a 1 no Ferreirão. Menos de cinco minutos depois, aos 41, o Atlético virou o jogo! A dupla apareceu de novo! Kelvin cruzou na área, houve um desvio no primeiro pau e a bola apareceu limpa para o Airton fazer o seu segundo gol na partida, 2 a 1 Dragão. Á essa altura, o Iporá se desestabilizou no jogo e o Atlético administrou a virada que conseguiu no final. E foi isso, o Atlético-GO conquistou sua terceira vitória seguida no Campeonato Goiano, 2 a 1 contra o Iporá, fora de casa.