Foco! Atlético-GO poderá deixar o Z4 pela primeira vez em 18 rodadas após tropeço de rival

Atlético-GO x São Paulo

Imerso em uma revolução de sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro que viu a equipe conquistar 11 dos últimos 15 pontos disputados, o Atlético-GO buscará impor sua moral alta em seu próximo compromisso pelo torneio nacional, quando enfrentará o São Paulo, em pleno Morumbi, nesta quinta-feira (27), às 19h, em duelo válido pela 34ª rodada da competição. Em meio aos últimos momentos de expectativa para o embate, o Dragão se tornou ciente da possibilidade de, enfim, deixar o Z4 após estar 18 rodadas seguidas imerso na zona da degola.

Técnico do Atlético-GO fala de “margem de erro” em sequência final de partidas na Série A: “Temos que jogar no limite”

De acordo com um levantamento realizado pelo jornal O Popular, a partida entre São Paulo e Atlético-GO, coincidentemente, carrega uma importância a mais para o cube goiano além de somente a possibilidade de ganhar mais três pontos. No primeiro turno, a derrota do Dragão, em pleno Antônio Accioly, por 2×1 marcou a última rodada em que a equipe foi capaz de estar fora do Z4 na tabela de classificação do Brasileirão, logo em seguida caindo para a zona da degola e, desde então, causando ansiedade nos torcedor acerca de um possível rebaixamento ao final da temporada.

Desde então, o Rubro Negro disputou 18 partidas, acumulando o recorde de quatro vitórias, quatro empates e 10 derrotas, sequência que fez com que o clube flutuasse entre a vice-lanterna e as posições mais “altas” da zona. Agora, novamente contra o São Paulo, o Atlético-GO se vê diante da possibilidade de respirar com uma pitada de alívio em caso de vitória em pleno Morumbi, já que sua recente sequência invicta, juntamente com a derrota do Ceará já nesta rodada – a qual fez com que o clube estacionasse nos 34 pontos -, pode fazer com que os comandados de Eduardo Souza se estabeleçam até mesmo na 15ª colocação; mesmo em caso de empate, o Dragão ainda sim ultrapassa o Vozão, por conta do número de vitórias superior.

AGENDA

Imerso em uma revolução de sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro que viu a equipe conquistar 11 dos últimos 15 pontos disputados, o Atlético-GO buscará impor sua moral alta em seu próximo compromisso pelo torneio nacional, quando enfrentará o São Paulo, em pleno Morumbi, nesta quinta-feira (27), às 19h, em duelo válido pela 34ª rodada da competição.