Vai voltar? Volante do Atlético-GO projeta retorno à equipe titular e fala sobre trabalho de Eduardo Baptista

Foto: Alan Deyvid/ACG

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro após a derrota diante do Internacional, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h. Em meio ao processo de preparação da equipe para o embate, o volante Gabriel Baralhas foi responsável por comentar acerca da perspectiva de retornar à condição de titular no próximo compromisso do Rubro Negro, se aproveitando das diferentes formações que vem sendo testadas pelo treinador.

Atlético-GO de olho! Relembre a última vitória do Dragão contra o Corinthians na Neo Química Arena

“É futebol, nós sabemos como é. O treinador tem que tomar a decisão, nós temos que respeitar, mas continuar trabalhando e fazendo aquilo que fazemos de melhor. Então é manter o foco para quando tiver a oportunidade, mostrar que pode ser titular novamente”, disse o jogador sobre a perspectiva de retornar à equipe titular após dois jogos atuando como suplente.

Além de compartilhar a visão acerca de sua possível atuação como titular no próximo compromisso, Baralhas também elogiou as diferentes formações que vêm sendo testadas por Eduardo Baptista ao longo desta semana de treinos. “Semana aberta, ele (Eduardo) treina várias formações. Essa com três volantes é uma formação que eu também gosto, não é porque você está com três volantes que tem que “ficar abaixado”, dá para marcar lá em cima. Não é porque está com três volantes que tem ficar lá atrás, você também tem que ter coragem de marcar em cima”, exaltou.

Por fim, Gabriel fez questão de pontuar a determinação do elenco a abandonarem a esperança de se manterem na Série A para o ano que vem. “Ninguém jogou a toalha aqui. A gente entra dentro de campo buscando a vitória, mas acho que o detalhe está fazendo a diferença. Eu vejo que ninguém jogou a toalha, estamos buscando os três pontos, infelizmente não estão vindo, mas quarta-feira (28) temos um jogo de suma importância, então temos que nos concentrar para tentar reverter essa situação”, finalizou.

AGENDA

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h.