Atlético-GO de olho! Relembre a última vitória do Dragão contra o Corinthians na Neo Química Arena

Corinthians x Atlético-GO Copa do Brasil 2021
Foto: Marcos Ribolli

Atlético-GO e Corinthians se enfrentam na próxima quarta-feira (28), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante do extenso período de preparação que está podendo aproveitar, o Dragão pretenderá entrar em campo resgatando o ímpeto vitorioso que tomou conta da equipe na última vitória que conquistou no território adversário para, assim, dar o pontapé inicial em uma revolução em sua temporada de 2022.

Vem aí? Atlético-GO pode contar com retorno de atleta importante para a condição de titular em próximo duelo

Ingressando na Copa do Brasil ainda na primeira fase, o Atlético-GO chegou ao seu terceiro embate na competição de 2021, diante do Corinthians, após ter despachado o Galvez (pelo placar de 3×1) e Joinville (por 2×0). Enquanto isso, seu rival da vez venceu facilmente o Salgueiro na primeira fase, por 3×0, e, em seguida, precisou das penalidades para superar o Retrô após um empate por 1×1 no tempo regulamentar.

Comandado pelo técnico Eduardo Barroca, o Dragão se viu obrigado a primeiro ir até a Neo Química Arena para disputar o primeiro duelo que envolveria o embate pela terceira fase; apesar de sempre considerado um local difícil de se vencer os donos da casa, o Rubro Negro se encontrava embalado pela vitória que havia conseguido no mesmo local pouco tempo antes, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão de 2021. Ostentando tamanha confiança, o Atlético-GO se viu capaz de acumular uma boa vantagem fora de casa ao vencer o Corinthians por 2×0, com gols de Ronald, aos 10′, e João Paulo, aos 20′, em partida também marcada pela expulsão de Fagner, que foi impossibilitado de participar do segundo duelo.

Já em pleno Estádio Antônio Accioly e com um pé na próxima fase da competição, os comandados de Barroca seguraram a pressão do Timão – que totalizou 14 finalizações ao final da partida, mas somente duas no alvo -, sendo capazes de encerrar os 90 minutos com uma igualdade de placar zerado e, assim, despachando o Alvinegro da capital paulista para prosseguir rumo às oitavas de final da Copa.

AGENDA

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h.