Otimista! Técnico do Atlético-GO estabelece meta de quatro pontos nos próximos dois jogos do Dragão: “Temos que pontuar”

Foto: Alan Deyvid/Atlético GO

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro após a derrota diante do Internacional, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h. Em meio ao início de preparação da equipe para o embate, o comandante Eduardo Baptista foi responsável por projetar a próxima sequência de duelos do Rubro Negro, estabelecendo uma meta de pontos ideal a ser conquistada.

Novidades no Atlético-GO? Eduardo Baptista esboça equipe titular para duelo contra o Corinthians; confira

“Seria uma boa pontuação, quatro pontos nesses dois jogos. Mas também tenho dito para eles que não adianta pensar tanto em pontuação. Temos que pensar no próximo jogo. Teremos um adversário duro, que é o Corinthians, jogando em casa. É sempre muito complicado, um time muito competitivo. Mas temos que ir lá buscar. Vamos treinar e nos preparar para isso. Depois pensar no jogo contra o Avaí. Contra o Corinthians, temos que pontuar”, declarou o comandante em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (22).

Além de projetar uma meta de pontos para o Dragão, Eduardo Baptista também se utilizou de um exemplo pessoal para evidenciar o poder de reação que o Rubro Negro pode demonstrar nesta reta final de campeonato. Em sua fala, relembrou o momento em que não foi capaz de livrar o Remo do rebaixamento, em 2021, porém atestando a falta de tempo como principal fator do descenso. “Foi uma experiência de três jogos apenas. Agora nós temos mais, são 11 jogos ainda. Na época, logo depois acabei sendo campeão da Copa Verde em cima do Vila Nova. Então, talvez se eu tivesse tido tempo para trabalhar mais, seria interessante. Foram poucos dias. Aqui, a ideia é colocar quem está melhor para dar boa resposta nesse momento”, pontuou.

AGENDA

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h.