Atlético-GO buscará aproveitar sequência de duelos em casa para se recuperar na Série A e seguir fazendo história na Sula

Foto: Alan Deyvid-ACG

Após acumular uma derrota e eliminação frustrante na Copa do Brasil, o Atlético-GO retoma sua atenção na Série A do Campeonato Brasileiro, competição pela qual precisa manter seu foco na revolução de sua campanha para, assim, escapar do Z4. Para isso, o Dragão poderá aproveitar uma sequência de partidas em casa, intercalada com um duelo pela Copa Sul-Americana – em que também buscará aproveitar o apoio massivo de sua torcida para seguir fazendo história na competição.

Faz o PIX! Após eliminação, confira quanto o Atlético-GO faturou em premiações da Copa do Brasil

Tendo sido eliminado pelo Corinthians na última quarta-feira, o Atlético-GO, enfim, poderá presenciar um momento mais duradouro de foco em sua campanha na elite do futebol brasileiro. Isso porque, após um longo período, os comandados de Jorginho terão um período de descanso sem precisar intercalar com duelos de outras competições, doando seus esforços à somente um torneio: a Série A do Brasileirão. Além do tempo de recuperação, porém, o Dragão também apostará em outro fator crucial para dar início a sua reação no campeonato de pontos corridos, o fator casa.

O pontapé inicial de sua sequência de jogos em Goiânia será dado neste domingo (21), quando os comandados de Jorginho receberão o Cuiabá em pleno Estádio Antônio Accioly, às 18h, em um duelo que vem sendo considerado de “seis pontos” – devido à proximidade de ambas as equipes na tabela de classificação. Após o embate, o Rubro Negro desfrutará de seis dias para antecipar seu próximo compromisso, que será diante de seu maior rival, o Goiás; apesar de incorporar o papel de visitante, no Estádio da Serrinha, o clube se aproveitará da curte distância de locomoção que precisará realizar para, assim, otimizar seu tempo de descanso e preparação. Os rivais disputarão o tão aguardado embate no dia 27 de agosto (sábado), às 16h30.

Enfim quebrando a sequência de duelos pelo Brasileirão, o Atlético-GO retornará aos seus domínios para se ver diante de um dos maiores embates de sua temporada, válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, diante do São Paulo; o duelo será sediado no Estádio Serra Dourada, no dia 1º de setembro, às 21h30. Por fim, para encerrar a série de duelos cruciais em solo goiano, os comandados de Jorginho ainda serão responsáveis por recepcionar o atual campeão brasileiro, Atlético-MG, ao Estádio Antônio Accioly, às 18h do dia 4 de setembro (domingo).

AGENDA

Após acumular uma derrota e eliminação frustrante na Copa do Brasil, o Atlético-GO retoma sua atenção na Série A do Campeonato Brasileiro, competição pela qual precisa manter seu foco na revolução de sua campanha para, assim, escapar do Z4. Para isso, precisará enfrentar o Cuiabá, no próximo domingo (21), às 18h, em pleno Estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela 23ª rodada da competição.