Adeus! Volante do Atlético-GO se despede dos companheiros de elenco e se encontra rumo ao mundo árabe

Édson Felipe Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Embalado após a vitória expressiva na Copa Sul-Americana, o Atlético-GO retomou suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual vem tentando se recuperar de uma sequência negativa de resultados e enfrentará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (13), às 21h, em duelo válido pela 22ª rodada. Em meio à expectativa da partida, o Dragão deu adeus a uma das peças de seu elenco, que se encontra rumo ao mundo árabe.

Reviravolta! Atlético-GO retoma conversas com goleiro da Série C e acerta a contratação

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, o volante Édson Felipe se despediu de seus companheiros de equipe na última quinta-feira (11), quando esteve presente no Centro de Treinamentos do Atlético-GO, pouco antes do plantel de Jorginho se encaminhar para a viagem rumo ao Rio de Janeiro.

Atlético-GO treinando
Foto: Alan Deyvid – ACG

Ausente das últimas listas de relacionados do Dragão, suas ações corroboram notícias veiculadas há pouco menos de um mês, as quais diziam que Édson Felipe já se encontrava em seus últimos momentos como representante do Atlético-GO, já que o Dragão e o Al Adalah, da Arábia Saudita, teriam acertado um acordo para sua transferência. O contrato – válido por dois anos – teria sido fechado entre ambas as partes, com a única pendência se mostrando a data em que o atleta deixaria a capital goiana.

Ainda segundo projeções do próprio jornalista Felipe André, a expectativa era de que Édson permanecesse vestindo as cores do Rubro Negro pelo restante do mês de julho antes de efetuar a mudança para a Arábia Saudita. A projeção, portanto, se mostra verdadeira, já que o volante não atua pela equipe de Jorginho desde o dia 30 do mês passado, em partida contra o Flamengo.

Com a transferência, Édson Felipe acertou seu retorno ao mundo árabe, onde já pôde atuar durante a temporada de 2020/21 pelo Al-Qadisiya, também da Arábia Saudita, acumulando 23 partidas, um gol e uma assistência. Já pelo Dragão, o volante coloca um ponto final em sua segunda passagem pela capital goiana, tendo sido um jogador do plantel do Atlético-GO nas temporadas de 2020 e 2022; ao todo, registrou 66 jogos com o manto da equipe, marcando dois gols e duas assistências.

AGENDA

Embalado após a vitória expressiva na Copa Sul-Americana, o Atlético-GO retoma suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual vem tentando se recuperar de uma sequência negativa de resultados e enfrentará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (13), às 21h, em duelo válido pela 22ª rodada.