Reviravolta! STJD confirma suspensão de punições ao Atlético-GO em caso de injúria racial

Foto: Divulgação

Em reunião realizada na última terça-feira (26), a Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) havia punido o Atlético-GO por conta de uma injúria racial praticada por um torcedor do clube contra Fellipe Bastos, do Goiás, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e sediada no Estádio Antônio Accioly. Agora, porém, o Dragão se vê diante de mais uma reviravolta no caso, levada a público nesta sexta-feira (29).

Atlético-GO de olho! Jorginho esboça possível escalação titular para enfrentar o Flamengo; confira

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol confirmou a suspensão das punições aplicadas ao Atlético-GO na audiência do último início de semana, que envolveriam o pagamento de uma multa de R$ 50 mil, bem como a perda de um mando de campo. Segundo o comunicador, agora o Dragão aguarda a realização de um novo julgamento, que decidirá – de forma definitiva – se o clube será absolvido ou sofrerá as punições antes previstas.

Fellipe Bastos racismo Atlético-GO
Foto: Reprodução

Na ocasião do crime cometido pelo adepto do Rubro Negro, Fellipe Bastos esclareceu o ocorrido em uma entrevista pós-jogo, dizendo que “Eu estava saindo para o vestiário e um rapaz com óculos na cabeça me chamou de macaco. Eu voltei e falei assim para ele ‘Repete o que você falou’ e ele ‘Macaco’. Me chamou duas vezes de macaco”.

AGENDA

Logo após renovar sua moral e, mais uma vez, se ver triunfante ao final de um embate pela Copa do Brasil, o Atlético-GO rapidamente precisará alterar seu foco para a Série A do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual se encontra na zona de rebaixamento e pretenderá iniciar uma revolução de sua campanha diante do Flamengo, no Maracanã, no próxima sábado (30), às 20h30, em partida válida pela 20ª rodada da competição.