BOMBOU! Veja o resumo da semana do Atlético-GO

O Atlético-Go teve uma semana movimentanda após conquistar o titulo do Campeonato Goiano 2022. Além disso, a equipe se movimentou no mercado pra reforçar a equipe.

Diante disso, nossa reportagem traz um resumo dos acontecimentos da semana no Atlético-GO.

1- Adson Batista comemora título do Atlético-GO no dia do aniversário de 85 anos do clube

Atlético-GO

O Alético-GO conquistou o título do Campeonato Goiano ao vencer o Goiás no jogo de volta por 3 a 1. Após a partida, o presidente do clube, Adson Batista, comemorou a conquista no dia do aniversário do Dragão.

Olha, é um dia importantíssimo para o atleticano. Conseguimos esse título na casa do nosso eterno adversário. É um momento muito feliz. Agradeço muito a Deus. Quando chegamos, nós tínhamos nove títulos. Agora vamos para 16, temos a segunda melhor marca e o clube está crescendo muito. Está no caminho certo. Isso é sinal da gestão e do legado que estamos conseguindo fazer.

Adson Batista

Após a conquista, o presidente do Dragão destacou esse feito, assim como enalteceu o título conquistado no dia do aniversário de 85 anos do clube e na casa do “maior adversário”.

 Importantíssimo que o time não se abateu. Entrou para o segundo tempo e tomou conta do jogo. Ganhou merecidamente. Acho que o Atlético-GO está no caminho certo. Vai dar muita moral e confiança. É um título na casa do adversário. Parabéns, Atlético-GO! Dia muito feliz para nós, principalmente porque ganhamos um título no dia do aniversário do clube. Grande presente, na casa do nosso maior adversário.

Adson Batista

2- Técnico do Atlético-GO vence prêmio de melhor treinador do Goianão 2022 e divide com sua comissão

Eleito o melhor técnico do Campeonato Goiano, Louzer comentou sobre a conquista. Entretanto, o treinador dividiu com sua comissão técnica os méritos.

Eu agradeço, é mais um prêmio que conquisto nesse início de carreira. São prêmios individuais, que eu costumo dividir com todos da comissão, staff, atletas, que fazem parte dessa conquista. Divido também e agradeço ao professor Marcelo Cabo e o Eduardo, que foram quem iniciaram a temporada no clube e eu vim depois. Então, parabenizar esses dois profissionais também

Umberto Louzer
Atlético-GO

O treinador também comentou sobre o nível técnico do Campeonato Goiano. Segundo ele, o nível é alto assim como outros grandes estaduais do Brasil.

Joguei o paulista da segunda, o catarinense, o pernambucano e o paranaense, nosso primeiro jogo aqui contra o Iporá me surpreendeu muito, veio jogar na nossa casa, subindo as linhas, pressionando, com ideia de jogo de início, jogo curto, jogo longo, ataque rápido, ataque posicional. Não é à toa que chegou até a semifinal, depois o Morrinhos também, uma equipe bem organizada defensivamente com algumas ideias de jogo. O Crac também nos gerou dificuldades nos seus domínios. Os jogos que eu vi, que participamos, que estudamos, vi um nível alto em relação aos outros que disputei em outros locais

Umberto Louzer

3- Sondado no Atlético-GO, empresário de Camutanga confirma futuro do jogador. Confira

Atlético-GO

foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Atlético-GO está de olho no mercado para fechar seu elenco para a temporada 2022. Diante disso, um dos setores que mais precisa de atenção é a defesa.

Um dos nomes que ganhou forma nos bastidores do Atlético-GO foi do zagueiro Camutanga, do Náutico. O empresário do jogador chegou a afirmar que as partes negociavam.

Entretanto, as chances da negociação ainda acontecer nesta janela são nulas. Isso porque o Náutico está na final do Campeonato Pernambuco e o clube afirmou que não liberaria Camutanga antes do fim da competição.

Com isso, uma negociação com o Atlético-GO fica inviável, já que a janela se encerra no próximo dia 12 e não teria tempo para fechar a transferência.

Segundo informações, uma nova conversa entra as partes não está descartada. Mas, caso a transferência venha acontecer, seria apenas em julho.

Além disso, o Náutico teve problemas com zagueiros lesionados, o que dificultou a liebração de Camutanga. O empresário do jogador falou sobre o assunto.

Ele vai ficar. O Náutico tinha um acordo com o Atlético-GO para liberar após o estadual. Mas a competição se prolongou e as inscrições ficaram curtas. O Náutico teve problemas com João Paulo e Wellington machucados, e Rafael Ribeiro indo para o Vitória. Então, hoje só tem Camutanga, Carlão e Índio. Por isso o negócio vai ficar para o futuro. O acordo que o presidente Diógenes Braga tinha com o Atlético-GO não vai ser cumprido. Infelizmente

Endrigo Thyciano

O zagueiro tem 28 anos e vem sendo um dos destaques do Timbu nos últimos anos. São 151 partidas pelo Náutico e sete gols marcados durante sua passagem.

4- Em noite inspirada de Jorginho, Atlético-GO goleia LDU no Accioly

Atlético-GO

Atlético-GO dominou o adversário nesta noite no Antônio Accioly pela Copa Sul Americana e goleou por 4 a 0 a LDU. Os gols do Dragão foram marcados por Jorginho, Shaylon, Hayner e Rickson.

Primeiro tempo

O Atlético-GO começou o jogo bem, dominando as primeira sações. A equipe chegou com perigo aos 10 minutos com o capitão Marlon Freitas, que bateu cruzado com perigo.

E o capitão queria jogo! Marlon Freitas de novo, dessa vez de cabeça. O volante cabeceou com categoria, mas a bola passou ao lado do gol defendido pela LDU.

A LDU levou perigo aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, Caicedo tocou levemente de cabeça e obrigou Luan Polli a fazer uma grande defesa.

O Atlético-GO foi para o intervalo na bronca com a arbitragem devido as faltas não marcadas para a equipe no primeiro tempo do duelo diante da LDU.

Atlético-GO
foto: Bruno Corsino ACG

Segundo tempo

Aos 10 minutos do segundo tempo o Atlético-GO chegou com perigo. Após cruzamento de Léo Lereira, Shaylon sozinho cabeceou para fora.

No lance seguinte Shaylon novamente quase marcou. Após passe de Marlon Freitas, de canhota Shaylon bateu colocado. A bola bateu na trave e saiu.

Aos 13 minutos mais uma vez o Dragão quase marcou. Jorginho fez uma grande jogada, deixou o defensor no chão e bateu cruzado. A bola passou rente a trave do goleiro Falcón.

Depois de muito pressionar, o Atlético-GO conseguiu abrir o placar. Welington Rato foi mais esperto que o zagueiro da LDU e fez uma grande jogada e deixou Jorginho livre para marcar.

E a noite era do Jorginho. O jogador fez uma grande jogada e cruzou para Shaylon, que teve o trabalho de apenas empurrar para o gol e fechar e aumentar o marcador para 2 a 0.

O Atlético seguiu dominando o jogo e ampilou o marcador aos 41 do segundo tempo. Em jogada ensaiada, Marlon Freitas rolou pra Hayner que havia acabado de entrar e chutou forte de fora da área e marcou o terceiro do Dragão.

Já nos momentos finais Jorginho novamente fez boa jogada e tocou para Rickson, que sem goleiro só empurrou para o gol e fechou a goleada.

5- Novo rico? Atlético-GO estuda propostas de investidores, revela advogado

Após alguns clubes entrarem para o novo modelo de gestão de futebol no Brasil (SAF), o Atlético-GO também estuda propostas de alguns investidores.

Anteriormente, o presidente Adson Batista revelou que teria conversado com alguns investidores com potencial, como Jonh Textor, que comprou a SAF do Botafogo.

Marcos Egídio, advogado do Atlético-GO revelou que as propostas não tiveram procedência, porém, o clube mantém vínculo para tentar acordo com outros três possíveis investidores 

Conversamos com alguns investidores que depois partiram para negociações com Botafogo e América-MG, mas isso é apenas o começo. Sabemos que os grandes grupos nem chegaram ao Brasil, ainda estão por vir. Temos três conversas em andamento, mas é preciso calma. Acredito que os primeiros, que se precipitaram, vão fazer negócio ruim, pois é o início do processo, assim como os que ficarem por último, pois o mercado estará saturado. Vamos buscar o meio termo.

Marcos Egídio

O advogado também reafirmou o equilibro financeiro do Atlético-GO no atual momento. Segundo ele, o clube conseguiu pagar as dívidas passadas e manter sua situação financeira estável.

Vários indicadores fazem do Atlético-GO um clube interessante para os investidores. O legado da atual gestão é a responsabilidade financeira. Há 15 anos, o clube estava totalmente quebrado. Hoje, acabou com as dívidas cíveis e tem compromisso com o Profut, pagando tudo em dia inclusive na pandemia. Quando você mostra isso para o investidor, é um diferencial. Mesmo com orçamento pequeno para a Série A, conseguiu resultados expressivos e lucro nos últimos cinco anos. Está novamente na Sul-Americana e só não foi para a Libertadores pelo saldo de gols

Marcos Egídio