Atlético segura Corinthians e avança na Copa do Brasil

O Atlético-GO enfrentou o Corinthians pela a terceira vez em duas semana. Desta vez, o Dragão segurou o empate sem gols no Estádio Accioly. Então, o clube goiano conseguiu a classificação para as oitavas-de-final da competição. O timão precisava vencer o jogo por três gols de diferença, no entanto não marcou nenhum. A CBF vai definir o sorteio da próxima fase nos próximos dias. A tendência é que as partidas sejam marcadas após a Copa América.

No primeiro tempo, o Corinthians realizou a primeira ação do jogo. Araos recebeu bola na grande e mandou para o gol, mas o goleiro Fernando Miguel fez uma ótima defesa. O Timão teve a maior posse de bola, contudo não ameaçava o gol de Fernando Miguel. Então, aos 18 minutos aconteceu um susto. Igor Cariús dividiu uma bola com Luan pelo alto e levou a pior. Assim, o jogador foi encaminhado para o Hospital Neurológico. Passada a situação, o Corinthians reclamou de pênalti aos 31 minutos. Gabriel é atingindo por Willian Maranhão, o árbitro mandou seguir.

Ao mesmo modo do primeiro, no segundo tempo o Timão foi para cima do Atlético-GO. Então, o volante Roni recebeu passe pelo alto de Gabriel. Ele tocou de cabeça e a bola tirou casquinha do gol. Entretanto, o Dragão não deixou barato. Dudu arriscou pela a ponta direita e Cássio defendeu. Aos 14 minutos, Gustavo Mosquito recebe bola de Cantillo, ele tenta encobrir Fernando Miguel mas não consegue. Enfim, o clube paulista pressionou o time rubro-negro, mas não foi suficiente para reverter o placar. Final: Atlético-GO 0 X 0 Corinthians

Ficha Técnica

Atlético-GO x Corinthians

Data: 09 de junho de 2021

Horário: 21h30

Estádio: Antônio Accioly

Gols:

Árbitro: Caio Max Vieira (RN)

Assistente 1: Jean Márcio dos Santos (RN)

Assistente 2: Lorival Cândido das Flores (RN)

Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús(Arthur Gomes)(Arnaldo); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo(Oliveira); Ronald(Pablo Dyego), Zé Roberto(Lucão) e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

Corinthians: Cássio; Bruno Mendéz, João Victor(Ramiro), Gil e Lucas Piton; Roni, Cantillo e Gabriel(Adson); Araos(Mateus Vital), Luan(Jô) e Gustavo Mosquito(Léo Natel).