Quem é Janderson, novo reforço do Atlético-GO? Jornalista destrincha perfil do atacante

Nesta quarta-feira, Atlético-GO fechou com o atacante Janderson, do Corinthians, para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador chega por empréstimo até o final do ano, a pedido do técnico Vagner Mancini para a diretoria rubro-negra.

Muitos torcedores rubro-negros não conheciam o jogador, a reportagem do Dragão Goiano foi atrás do jornalista Marcelo Braga, que é setorista do Corinthians, no site Globo Esporte.com e contou um pouco sobre o perfil do novo reforço do Atlético-GO.

“O Janderson é um menino bastante veloz, de enfrentamento de 1×1, que vai pra cima dos zagueiros. É um jogador pra quebrar linhas, pra desarrumar marcação e é um jogador mais de passe que de chute. Neste ano tem três assistências e só um gol, contra o Santos, num jogo em que ele foi expulso por subir na escada da Arena pra comemorar. Ele tem três gols no profissional, acho que 38 jogos”, diz.

Janderson ganhou destaque no time profissional em 2019, após subir da base alvinegra: “Subiu no ano passado, ainda é inexperiente, e neste ano começo a irritar a torcida por tomadas de decisão equivocada, dando finalizações erradas ou prendendo muito a bola e sendo desarmado. É um jogador que no sub-20 mostrou potencial (jogou a copinha de 2019), mas que no profissional acabou tendo que assumir responsabilidades muito cedo – desde que foi incorporado pelo Fabio Carille no Brasileiro de 2019”, completou.

Por fim, Marcelo falou sobre as chances que Janderson teve com o técnico Tiago Nunes: “Neste ano o Tiago Nunes queria um jogador mais experiente pro setor dele, mas como nao tinha ele virou titular no inicio do ano. Foi titular por 7 jogos. Acho que era muita responsabilidade pra ele. O ideal era que fosse uma peça pra compor o elenco e ajudar a mudar jogos”, completou.