Foto: Paulo Marcos/ACG

Adson analisa a possibilidade de se ter VAR na final do Goianão

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o presidente Adson Batista analisou a possibilidade de se ter árbitro de vídeo na final do Campeonato Goiano. O custos ficaria a cargo do próprio clube mandante numa quantia que gira em torno de R$ 50 mil e elogiou a fórmula do Estadual.

“Eu acho que a Federação Goiana de Futebol está em melhores condições que qualquer clube. Eu vou te falar com sinceridade, eu gostei muito da fórmula de disputa. Não estou aqui querendo agradar ninguém, essa é a minha opinião, foi um campeonato muito competitivo porque a fórmula antiga estava muito desgastada. A FGF tem uma melhor condição e ela poderia fazer bonito e bancar o VAR nesses dois jogos da final. Para o Goiás, se ele estiver na final, esse valor não é nem dinheiro, mas para gente é muito dinheiro”, destacou Adson Batista.

Logo depois, o presidente Adson Batista voltou a cutucar o arquirrival esmeraldino. Para o dirigente rubro-negro, o árbitro Wilton Pereira Sampaio fez uma excelente partida no último clássico contra o Goiás durante a primeira fase do Goianão.

“O Goiás tem que preocupar com o time dele e entender que ele tem adversários. É melhor que eles tenham um adversário de nível, que possa competir de igual para igual para que eles cheguem até em um nível melhor no Campeonato Brasileiro. Acho que a gente não pode ficar transferindo responsabilidade, cada um tem que fazer o seu melhor e, em momento nenhum, eu quis jogar pressão sobre o Goiás. Logicamente eu tenho que defender o Atlético e eu já cansei de falar isso, historicamente o Goiás sempre teve erros de arbitragem em seu currículo, sempre foi favorecido, mas é uma situação que não quero ficar polemizando. Esse ano eu não posso reclamar de arbitragem. Todos os nossos jogos foram um nível bom, não sei também se o time tá ajudando. Mas eu quando falei aquilo, falei do passado porque as vezes o árbitro vai apitar jogo do Goiás e se sente um pouco pressionado a e gente quer um árbitro isento como foi o Wilton aqui. Ele apitou bem, teve coragem de enfrentar algumas situações de jogador que quer apitar e ele não deixou. É isso que quero da arbitragem e vou parabenizar sempre, perdendo ou ganhando”, provocou o presidente rubro-negro.