Atlético 3×1 CRAC – Accioly é o nosso trunfo

Atlético-GO
Foto: Paulo Marcos/Ass ACG

Neste sábado, o Atlético recebeu a equipe do CRAC em jogo válido pela 6ª rodada do Goianão 2019. O Dragão buscava se recuperar após derrota complicada no clássico, já a equipe de Catalão tentava manter a boa campanha, já que até o momento era o melhor time do interior.

Achei interessante a postura do adversário. Apesar das limitações técnicas, é um time que tenta jogar com a posse de bola, ao contrário das outras equipes do interior. Apesar disso, o primeiro tempo foi truncado, de muitas faltas e com as equipes sentindo o calor que fez logo depois de cair uma boa chuva em Goiânia.

Para nossa sorte, achamos um gol no último lance do primeiro tempo. Em uma boa escapada de Bambu pela esquerda, ele achou Mike no segundo pau em um cruzamento rasteiro e só teve o trabalho de colocar para o gol. 1×0. Importante virar o tempo em vantagem.

No segundo tempo, o mesmo panorama. Atlético finalizava muito, controlava o jogo e o CRAC na medida do possível tocava a bola. Só que aí apareceu a estrela do ótimo Matheuzinho. Ele chamou o jogo pra ele e destruiu. Bambu também foi outro destaque. Com o time jogando pra frente e com o adversário mais cansado, foi natural dilatar mais o placar. Gilsinho fez o segundo e Matheus o terceiro. Logo depois, o árbitro deu um penalti para os caras só pra honrar a partida deles. Final, 3×1.

No Accioly será complicado ganhar do Atlético. Sempre foi. O time está encaixando, mas ainda pode melhorar muito mais. A minha maior decepção nesse início de ano é o Moacir. Pra mim foi a principal contratação, mas até agora não mostrou sua qualidade. Errando muitos passes e discreto no ataque, além de não estar desarmando tanto, fundamento que o Washington demonstra estar na frente.

Seguimos caminhando, com consistência. Quarta temos um jogo na Copa do Brasil que pode salvar o orçamento do Atlético no ano mesmo sem patrocinador.

Até a próxima. Vamos Dragão!