Atlético 0 x 0 Londrina – O placar reflete bem o que foi o jogo

Em plena sexta-feira à noite, às 21:30hrs, o Atlético recebeu o Londrina no Estádio Olímpico em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Dragão tinha a missão de apagar a péssima impressão deixada na derrota para o CRB, e não conseguiu.

O time paranaense veio com a proposta clara de achar um contra-ataque ou levar um empate na mala. A proposta do Londrina era nítidajá observando o esquema tático deles. 3 zagueiros e nenhum centro-avante. Quando o Atlético atacava, não ficava ninguém do Londrina mais a frente. Todos os jogadores marcando, uma verdadeira retranca.

O Atlético caiu como um pato na estratégia do Londrina e não conseguiu mudar em nenhum momento o panorama do jogo. Aliás, que jogo feio. Muito truncado, cheio de faltas e cartões, joguinho bem típico de Série B mesmo.

O placar seguiu inalterado por toda a partida e sem grandes emoções. O Atlético conseguiu dar um chute no gol só com 30 minutos do segundo tempo, é inadmissível. De bom nesse jogo, foi a boa entrada do atacante Renato Kayser, foi bem participativo e incomodou bastante a bem posta defesa do Londrina.

Aliás, Tencati precisa rever logo esse esquema tático dele. Rômulo e Kayser não podem ser reservas. Tomas Bastos não está merecendo ser titular, uma preguiça danada, aceita marcação demais do adversário e foi vaiado pela torcida ao ser substituído.

Na minha concepção, Tomas e João Paulo (outro que jogou nada) devem sair do time. Com isso, penso que o esquema adotado deve ser o 4-1-4-1 utilizado contra o Guarani que, tirando as falhas do Kléver, foi a melhor exibição do time. Não tem segredo, meio com Bileu, Romulo e Fernandes, nas pontas Kayser e Julio Cesar e na frente o Tito (que também está devendo mas não tem outro melhor).

Gostaria de ter observado melhor o goleiro Jefferson, porém o Londrina não exigiu nada dele. Contudo, demonstrou ser um jogador tranquilo. Mascarenhas também estreou na lateral esquerda. Foi discreto, ficou mais na marcação e não dá pra avaliá-lo ainda.

Esse jogo comprovou o que eu disse na análise da derrota para o CRB que não dá pra empolgar nenhum pouco com esse time.

Porém, não devemos desesperar, AINDA a situação está sob controle.

 

 

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.